Bola na rede e homenagens marcam a segunda rodada da “Copa PJF Bahamas de Futebol Amador”

LFC vence Schalker 07. Foto: Divulgação

Foram 48 jogos e 151 gols marcados na segunda rodada da “Copa Prefeitura/ Bahamas de Futebol Amador 2018”. O torneio organizado pela Secretaria de Esporte e Lazer (SEL) da PJF, em parceria com o grupo Bahamas, alcançou média de 3,15 gols por partida. Um dos responsáveis pelo alto índice foi o time do Sport Club Juiz de Fora, que goleou o Gallácticos de Lima Duarte, por 11 a 0, na categoria dente de leite, nesse sábado, 18. Destaque para o jovem Pedro Arthur, da equipe alviverde, que, com cinco gols assinalados, foi o artilheiro da rodada.

A segunda rodada da Copa contou com as estreias dos campeões das edições anteriores. LFC, Cruzeirinho, Oba Oba e Dominados venceram seus jogos. Apenas o Real Milho Branco estreou com derrota. Considerado o jogo da rodada, nesse domingo, 19, LFC e Schalke 07 fizeram uma partida equilibrada e ninguém conseguiu mexer no placar na primeira etapa. No segundo tempo, o LFC promoveu a entrada de Patrick. O jogador precisou de apenas seis minutos para balançar a rede e colocar sua equipe em vantagem. Aos 23 minutos, Ramon ampliou com grande assistência de Rafael Toledo. No finalzinho, Bruno descontou para o Schalke 07. O LFC contou também com grande atuação do goleiro Gustavo, que evitou o empate adversário com belas defesas. O placar final foi LFC 2x1 Schalke 07. Ao todo, nesse final de semana, foram assinalados 68 gols na base, 77 na zona urbana e seis gols na zona rural. Nessas duas primeiras rodadas, a competição já conta 316 gols em 98 jogos realizados.

Homenagem

A coordenação da Copa determinou um minuto de silêncio em todas as partidas da rodada devido ao falecimento do ex-jogador e ex-supervisor do Tupi Foot-ball Club, Danilo Batista. Ele se dedicou, nos últimos anos, à formação de novos atletas e cidadãos em Juiz de Fora, inclusive como instrutor do Programa Bom de Bola da SEL/PJF.

Mudança no atendimento

Excepcionalmente, nesta terça-feira, 21, o funcionamento da SEL será das 8 às 14 horas, devido à adesão da Prefeitura de Juiz de Fora ao movimento organizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM). Com isso, as inscrições da “Copa PJF/Bahamas de Futebol Amador” deverão ser feitas nesse horário. Na quarta, o funcionamento para inscrições voltará ao normal, das 8 às 11h30 e das 14 às 17h30.

 

Fonte: Assessoria/SEL