JF Vôlei anuncia participação no Campeonato Carioca 2018

Equipe juiz-forana estreia no domingo, contra o Tijuca. Foto: Arte JF Vôlei

O calendário do JF Vôlei ganhou importantes novas datas. A diretoria correu atrás e garantiu a participação da equipe no Campeonato Carioca 2018, que será realizado entre os dias 25 de agosto e 22 de setembro, no Rio de Janeiro. A estreia será no domingo, 25, diante do Tijuca TC, às 15h, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube.

De acordo com o diretor técnico do JF Vôlei, Mauricio Bara, a Federação Voley-Ball do Rio de Janeiro e a Federação Mineira de Vôlei (FMV) foram fundamentais no processo: “A participação do JF Vôlei na competição só foi possível graças a um convite realizado pela Federação de Voley-Ball do Rio de Janeiro e a aceitação direta da Federação Mineira de Vôlei, dando autorização para jogarmos o campeonato. Agradecemos muito as duas federações pela forma que conduziram e nos proporcionaram a oportunidade de disputar o Carioca”.

O treinador do JF Vôlei, Marcos Henrique, que planejava amistosos antes da estreia do Campeonato Mineiro, define como fundamental a participação no Carioca: “Conheço muito bem nossos meninos jogando individualmente. Coletivamente vai servir para testá-los antes do Mineiro. A escola carioca é muito interessante, especialmente em volume de defesa e de jogo. A participação é fundamental para ver esses meninos jogando coletivamente, colocando em prática o que estão treinando, especialmente em relação ao volume de jogo e controle de bola, além de já começar a desenhar a equipe pensando no Mineiro e, principalmente, para a Superliga B.”

Fase Classificatória

O Campeonato Carioca será disputado por quatro equipes, que se enfrentam na fase classificatória: Botafogo, Flamengo, JF Vôlei e Tijuca TC. Quem somar mais pontos garante vaga na final, diante do SESC/RJ, em partida marcada inicialmente para o dia 22 de setembro, no Rio de Janeiro.

1ª rodada – 25/08 – Tijuca TC x JF Vôlei – 15h – Ginásio do Tijuca Tênis Clube – Rio de Janeiro

2ª rodada – 02/09 – Botafogo x JF Vôlei – 17h – Ginásio do Botafogo F.R – Rio de Janeiro

3ª rodada – 16/09 – Flamengo x JF Vôlei – 17h – Ginásio do C.R Flamengo – Rio de Janeiro

Eduardo Kaehler – Assessor de Imprensa do JF Vôlei