Nesta quarta: Tupi encara Tombense buscando classificação antecipada no Mineiro! Rádio Globo transmite a partir das 20 horas

 

Visando a classificação antecipada para a fase quartas-de-final do Campeonato Mineiro 2018, o Tupi vai a Tombos, nesta quarta-feira, 07, às 20 horas, enfrentar o Tombense, no estádio Almeidão. O jogo é válido pela décima rodada da competição, e para o Carijó, uma vitória significa vaga confirmada no mata-mata do torneio. Terceiro colocado na tabela de classificação, com 13 pontos, o Galo de Juiz de Fora não sabe o que é perder há quatro rodadas, invicto sob a liderança do treinador Ricardo Leão. Dos últimos 12 pontos disputados, a equipe conquistou dez.

 

De acordo com Leão, o primeiro objetivo do grupo foi alcançado. A sequência de bons resultados garatiram o clube na primeira divisão em 2019, sem chances de rebaixamento nesta temporada, deixando os jogadores mais tranquilos para buscar a vaga antecipada na próxima fase. Pelo o Estadual, desde 2013, Tupi e Tombense se encontraram em cinco oportunidades, com três vitórias Carijós, um empate e uma vitória do Gavião. Agora, o treinador reforça o equilíbrio e a importância do confronto, e adimite que o adversário direto na disputa por posições na tabela é "muito forte". Segundo o líder do elenco alvinegro,  o Tombense é "uma equipe com bons jogadores e bem treinada", avalia o ex-auxíliar.   

 

Para a partida desta quarta, porém,  Leão não tem o time definido. O atacante Vitinho Ruas se recupera de uma lesão na parte posterior da coxa esquerda, sofrida no confronto do último sábado - vitória por 1 a 0 contra o Boa Esporte, de Varginha. O incomodo foi qualificado pelo clube como pouco siginificativo, mesmo assim, a certeza de condição para atuar só será constatada momentos antes do início do jogo. Na ocasião da lesão, Patrick Brey foi deslocado da lateral esquerda para o meio, e Udson entrou na cobertura da defesa. Patrick agradece a oportunidade de atuar em diversas posições, lembrando que ainda não saiu da equipe desde que assumiu a titularidade. "Fico feliz de poder fazer duas funções, isso é importânte para um jogador", afirma o lateral. 

 

No meio, Léo Costa está novamente a disposição, após cumprir suspensão automática, pelo terceiro cartão amarelo, na última rodada. Para a posição, outro disponível é o substituto imediato, Marcel, que fez uma excelente partida diante o Boa Esporte, inclusive sendo o autor da assistência que resultou no gol da vitória Carijó, anotado por Renato Kayser. A tendência é que um dos dois forme dupla com o capitão Léo Salino, embora o treinador não confirme nem mesmo a escalação do atual dono da braçadeira. Para Salino, entretanto, independente da escalação titular, todos os jogadores devem estar preparados para entrar em campo. "Vamos esperar a estratégia que o Ricardo tem para montar. Nos estamos confiantes e sabemos da dificuldade do jogo", aponta o volante, destacando que este é o último jogo em casa do Tombense na fase classificatória, e que na rodada final, a equipe de Tombos visita o Atlético Mineiro, em Belo Horizonte.   

  

A Rádio Globo 910 AM transmite a partida, com narração de Ivan Costa e comentários de Ricardo Wagner. O provável Tupi, de Ricardo Leão, deve ir a campo com Villar; Afonso, Matheus Maciel, Sidimar e Patrick Brey; Léo Costa, Léo Salino, (ou Marcel) e Tchô; Renato Kayser, Vitinho Ruas (ou Údson) e Reis. Já o Tombense, de Ramon Menezes, pode entrar em campo com Darley, David; Wellington Carvalho, Anderson e Bruninho; PH, Felipe Baiano, Cássio Ortega e Caio César; Daniel Amorim e Éverton. A arbitragem será de Marco Aurélio Fazekas (CBF), assistido por Marcos Vínicius Gomes (CBF) e Marciano de Lima (Especial FMF). 

 

#FutGloboRadio